domingo, 19 de março de 2017

Jacareacanga: Educação pede socorro

Pais, alunos e comunidade do município de Jacareacanga/PA, pedem socorro para o poder público estadual para ajudar os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio - Brigadeiro Haroldo Coimbra Veloso, única escola de ensino médio no município.
Em 2015 os alunos ficaram 6 meses sem 7 disciplinas, prejudicando na aquisição de conhecimento para realizar diversos testes avaliativos, entre eles o Enem.
Conheça as principais reinvindicações de pais e alunos lendo o desabado da mãe de aluno e ex-aluna Leila Margaret chagas 38 - moradora de Jacareacanga.

Educação: Pais de alunos pedem socorro

Os pais e alunos da Escola Estadual Haroldo Coimbra Veloso (Jacareacanga/PA), chamam a atenção da sociedade quanto a precariedade das escolas públicas do Estado e exigem providências imediatas do governo. Estamos realizando um protesto nas redes sócias.
Após reunião com os pais e alunos, realizada na última quarta-feira dia 15/03, onde pais e alunos da escola decidiram se unir para apoiar a educação. O movimento precisa #ganhar_força.

Entre as principais reinvindicações dos estudantes estão: a) falta de repasses estadual para a manutenção da escola, b) precariedade estrutural da escola, c) fechamento de turmas, d) falta de merendas, e) super lotação nas salas, f) falta de contratação de novos professores, entre outros

“Não podemos confiar no governo. E agora com o Michel Temer na presidência piorou. O que eles querem é desmoralizar a educação pública e isso nós não vamos permitir. A educação não é uma mercadoria. Falta incentivo para a educação pública, então teremos que paralisar as aulas. A escola precisa de diversas reformas, além de um pavilhão que está desabando, reduziram o número de estudantes por falta de salas construindo, queremos mais salas. É uma situação muito difícil, o descaso com a educação pública está muito grande. E não pode continuar assim. Queremos educação, queremos um futuro digno para nossos filhos. Os estudantes estão exigindo seus direitos garantido por lei. Se o governo estadual quiser enfrentar seriamente os problemas da educação no Estado, resolvam nossos problemas.

Respostas:





Nenhum comentário:

Postar um comentário